terça-feira, 25 de outubro de 2016

Parte² - Capitulo 7

...
Tia Nadine: como assim? Ela te entregou a filha dela
Paola: sim tia, ela que me pediu pra cuidar da Zarah, como se fosse minha filha. - a lagrima que eu segurava caiu- eu aceitei por que se eu pudesse, se eu tivesse a chance de escolher entre minha filha e eu, tenho certeza que escolheria ela, mais DEUS não me deu essa oportunidade de escolha.
Tia Nadine: Não fica assim, acredito no que você esta falando, mais Deus permitiu que você fizesse parte da vida da Sophia pela Zarah, por que se não fosse Deus isso não teria acontecido.
Paola: eu sei disso, e hoje eu tenho a Zarah, minha filha, minha joia. Nunca esqueci  minha filha, eu sinto muita falta, muita falta dela, é um vazio enorme que eu sinto, mesmo tendo a Zarah, foi uma dor amenizada, mais não curada.
Nadine: Eu imagino, por que tem dias que eu vejo o Juninho pra baixo e vejo que ele sente muita falta dela, foi muito difícil Lola, viver com a dor dele, com a saudade que ele dizia sentir de você. E ficou assim?
Paola: Como assim?! - Não entendi a pergunta da tia.
Nadine: você tinha a guarda da Zarah, e como o Caio ficou? - aah! ela quer saber como eu comecei com o Caio.

Flash Black
A dor que a gente está sentindo é muito forte, eu fico tentando me por no lugar do Caio, perdeu a mulher que amava, e começo a sentir uma dor, por que eu perdi meus dois amores, um Deus tirou de mim, e o outro escolheu me deixar e não me esperar como espero por ele até hoje, e estamos aqui ainda no hospital para a liberação do corpo da Sophia, e a Zarah, iria ficar berçario, e depois a levariam para a sala de mães de leite. Foi muito difícil o enterro, o Caio chorava muito e  eu e a Bia preferimos ficar até o fim com eles pra dá um suporte, e quando enterraram o corpo o Caio fez uma homenagem a ela;
Caio: E ela fechou os olhos e me deixou, ela preferiu assim, ela preferiu me deixar um dos nossos sonhos pra que eu cuidasse! E eu fiquei, vendo o amor da minha vida me deixar, depois de tudo o que passamos, depois de todos os momentos que ficamos juntos, Planos, Histórias. Sonhos para serem realizados, mas perdidos ao vento, pois não existe ninguém no mundo capaz de chegar onde ela chegou, tudo o que eu faça me fará lembrar dela, o que fazer, como viver no mundo onde me sinto incompleto, sozinho, porque a única pessoa que estava do meu lado se foi, me vejo como se estivesse a beira do abismo, não sei como vou viver num lugar onde você não está !! - ficamos todos muito emocionados com as palavras dele e aplaudimos, ele ficou um tempo com os pais dela ali perto do tumulo, e as pessoas foram saindo aos poucos e ficaram só os bem íntimos e o Caio disse para os pais dele e da Sophia a escolha que ela fez, eles ficaram surpresos e não debaterão, só que não abriram mão do nome da Sophia no Registro da Zarah, e eu deixei bem claro que não queria tomar a frente de nada, só iria cuidar dela, como a Sophia mesmo tinha me pedido. Fui pra casa e na manhã seguinte eu fui ao hospital e fiquei olhando a Zarah. linda que ela era, e quando percebi estava chorando, impossível ver crianças e não lembrar da minha pequena. Que falta eu sinto do meu preto, que falta eu sinto da minha família, eu vi a enfermeira saindo com a Zarah e acompanhei ela estava indo pra uma sala de amamentação, onde tinha mãe amamentando seus filhos e que dava mamar a crianças que as mães não tinham leite ou crianças no caso da Zarah, fiquei ali um tempo, vi amamentando ela e logo ela voltou para o berçario, quando eu fui saindo, vi o Caio e a Elisa chegando, eles me comprimentaram e ficamos ali conversando foi quando ele disse que quando eles se despedirão, ela disse pra ele ser feliz, muito feliz, E  começamos a lembrar de alguns momentos. 
E quando a Zarah recebeu alta, o Caio decidiu que ela iria morar comigo, ele iria voltar pra casa dos pais dele, e pediu que a gente fosse morar na casa que era deles, decidir que iriamos, mais só se a Elisa morasse conosco, pra não dá entender que a gente estava tomando a casa deles, e foi assim que aconteceu, pra mim, Zarah, esta se adaptando muito comigo e ela chorava com fome, muita fome, até que decidir colocar ela no meu peito para amamenta-lá, sendo que eu não tinha leite mais, já tinha secado, e ela chorava, chorava e sempre colocava para engana-lá, não de maldade mais para ela ir se acostumando com a xuquinha que eu dava de leitinho, estava chegando 1 month da minha mais nova paixão.



O tempo passou tão rápido, contei tudo que aconteceu para minha avó e logo ela veio passar uns dias aqui comigo e veio com minha mãe, elas se apaixonaram pela Zarah, acho impossivel não se apaixonar pela minha amora, muito difícil ela chorar e sei quando ela chora, está chorando por fome ou então por está com alguma dorzinha, o Caio é um pai muito presente, sempre aparece no fim da tarde e fica aqui até tarde na noite quando ele troca ela para a mesma dormir.



No 2 Month da minha amora, está no período que quando está acordada, qualquer barulhinho que ouve vira o pescocinho para ver o que é, aah e quando o Caio chega, conversando com ela que ela se abre toda, que lindo o sorriso dela vazio, a coisa mais gostosa que alguém poderia me presentear, O Lipe, veio me visitar e trouxe entre muitas coisas para ela veio um chocalho, que quando chora a primeira coisa que a gente balança e ela se acalma um pouco.



No 3 Month ela fica com o olhar fixo em mim por um tempão, fica observando as coisas, descobriu os dedinhos da mão, não pode mais ficar sem as luvinhas, que enfia os dedinhos na boca, uma fofura tremenda, já conhece a nossa voz de longe, e fica prestando atenção como se fosse grande já, e quando ela nos olha sorri, um sorriso LINDO. Já falei no quanto sou apaixonada pelo sorriso vazio que ela tem?! É LINDO, ALEGRA MUITO O MEU DIA.



No 4 Month, A Zarah já acha que pode, quando a gente pega ela no colo, quer ficar com a cabeça erguida o tempo todo, a gente conversa e ela fica fazendo graça com a cabeça, mexendo como se estivesse em concordância, fica tentando pegar o chocalho que fica pendurado no berço e no bebe conforto dela, e quando ela começou a brincar e soltar sonsinhos como " aaaaaaah" e brincando com a mão, e eu que fico imaginando quando ela falar a primeira vez, como vai ser emocionante, o que será que ela vai falar. Não vejo a hora.



No 5 Month. O mês perigoso, coloquei Zarah na cama e enquanto eu fui escovar os dentes quando eu voltei ela estava de bruços, ela esta começando a se virar, e sem contar que veio uma amiga minha do cursinho aqui em casa ver como estava-mos e ela não parou quieta no colo dela, chorava o tempo todo, que dó eu senti. Tudo que pega, ela quer experimentar, tudo ela coloca na boca,



No 6 Month Zarah, já vira para a gente quando é chamada, faz impulso pra brincar, tem sua bonequinha de pano, que não larga por nada, fica o tempo todo com ela, a Bia apelidou de aninha, é sua amiguinha predileta vive no bercinho com ela, nós fomos aconselhados a falar normal com ela, sem muito daquele diminutivo sempre, ela pode a qualquer momento declarar sua primeira Palavrinha, já se livra do paninho que a gente coloca no seu rostinho brincando de esconde-esconde. Tomou seu primeiro suquinho de laranja, e amou pelo visto.



7 Month, Zarah já se senta com algumas dificuldades, inclinando sempre para frente, mais por não ter um apoio sempre cai. Se movimenta sozinha, arrastando-se ou rolando em direção ao seu objeto favorito que fica em cima da cama, ou do berço, se dorme na cama, não pode mais ficar sem nenhuma proteção, sempre com muitos travesseiros beirando a cama, Já faz birra e se a gente não dá o que ela quer na hora dela, grita e que garganta, já demostra raiva. A primeira palavrinha dela, não foi mamãe e nem papai, hahaha e sim papá já viram que ela vai gostar de comida né? Descobriu seus pezinhos e quando está deitada, fica pondo os dedinhos na boca, morde tudo que ver na frente, acha que já tem dente.




8 Month, Ela já consegue sentar sozinha. Levanta quando a gente ajuda, ou quando ela quer tentar com as duas mãozinhas e acaba caindo, não pára de brincar, já está engatinhando, conhece a casa toda já. Diferencia pessoas amigas de pessoas estranhas, na rua, em festinhas, no mercado, no médico, respondendo a está com violentas reações de temor. quando vamos ao pediatra, ela fica vigiando com cara de desconfiada, e se ela se deparar com algum movimento vindo dele estranho, se agarra no meu pescoço e não solta por nada. Ama ficar com o berço ou cama cheia com seus brinquedos.



9 Month, minha pequena menina está crescendo e quando vou falar com ela já a chamo de mocinha, a gente já apoia ela de pezinho no chão e ela fica fazendo impulso para andar, faz careta, a Bia e a Elisa ensinaram ela a dá linguá,  quando vê elas já dá lingua, chama com a mãozinha, solta beijo, fala mamã quando alguém a perturba, quando está com fome ou algo do tipo. Mais a palavra PAPAI é toda hora, e titia ela aprendeu de tanto que as meninas falam.




10 Month, Já fica de pé, segura-se à grade do berço sozinha, prende os objetos melhor, porque o polegar já se opõe aos outros dedos. Já diz ”papá”, ”mamá”, “dá”, "titia", "bobó" fala as coisas de surpresa, de acordo com seu estado de humor. E que ela virou uma macaquinha de imitação não é segredo nenhum mais, dá até logo com as mãozinhas e bate palmas. Come biscoitos sozinhos. Usa o dedo indicador para exploração. 


11 Month, Zarah ama quando o Caio vem brincar pra jogar a bola e ela pegar, fica sozinha. Dá uns passos, levantando as mãos. Manifesta sinais de irritação ( fica chatinha), exprime alegria. Entende palavras repetidas. Obedece a algumas ordens. Imita o que ouve e exprime algumas palavras de acordo com o seu desejo. Compreende expressões, como “onde?” e “aqui”, voltando o olhar para o lugar apontado. Segura o copo para beber. Puxa os adultos para brincar.



12 Month, ela nem sabe andar sozinha direito e já arrisca alguns passinhos mais rápidos, isso mesmo querendo correr, ver se pode e sempre aonde para? no meu colo, pois é, sempre cai, chora e corre para o meu colo para que eu acalme ela. Compreende ordens, e vive jogando os brinquedos no chão, e a gente sempre procura dá a ela, acabando em brincadeira.


1 Aninho de Zara


imaginem pelo amor de DEUS. 

Esses foram os meu melhores meses, e o primeiro aninho da Zarah nós comemoramos em um salão com os convidados do Caio e alguns meus, no meu caso, vieram meus pais o Lipe e minha avó, foi um bolinho da princesa e tudo muito digno de uma princesa mesmo, amei a participação que todos tiveram com minha filha.

A Novidade maior, que o Caio está aqui em casa agora e rolou um beijo entre a gente, fiquei muito sem graça, deixei ele com a Zarah no quarto dela e fui para o da Bia.
Bia: O que houve? a amora já dormiu? - me perguntou assim que entrei no quarto dela
Paola: Não, ela está com o Caio,  no quarto dela! - falei me deitando na cama dela
Bia: Ué! você não é de deixar eles sozinhos, oque houve? - ela é muito fofoqueira, essa menina.
Paola: nada ué; estou me arrependendo de ter vindo aqui, deveria ter ido para o quarto da Lisa.
Bia: vamos, pode começar a contar agoraa- ela falou meia exaltada.
Paola: eu e o Caio nos beijamos- falei muito rápido
Bia: PERA AÍ, FALA DE NOVO QUE EU NÃO ENTENDI! - desse jeito mesmo, alto, gritando que ela falou comigo.
Paola: para Beatriz, eu não vou repetir. - ela começou a rir, que raiva eu sinto da Bia, quando ela faz essas coisas. 
Bia: E por que você correu? - falou meio que se isso fosse obvio
Paola: Lógico, ele é o pai da Zarah
Bia: e você a mãe - falou do mesmo jeito
Paola: NOSSA, agora você passou dos limites, não quero mais falar com você - Levantei e ela me chamou já falando,
Bia: Paola, até quando, você vai ficar esperando voltar pra viver no conto de fadas com o Juninho, sabe que ele não está te esperando, e outra você é solteira e o Caio também, amo o Juninho, amei vocês dois juntos, mais amiga, viva o hoje, viva, como se não houvesse o amanhã, permita-se a felicidade,
Paola: mais o Caio era da Sophia, e ela me deu o maior presente que eu poderia um dia ganhar.
Bia: mais ela, não está mais aqui e tenho certeza que se fosse ao contrário estaria apoiando também, para de pensar nos outros e começa a pensar em você, e em quanto isso vai ser maravilhoso pra Zarah, ter os pais juntos, eu dou meu total apoio.
  Ficamos conversando até tarde, depois eu fui até ao quarto dela, e ela estava dormindo e ele ao lado de sua cama, ele pediu pra a gente conversar, conversamos e decidimos tentar, ele super colocou o " Seja feliz, e faça a pessoa feliz" o pedido da Sophia, e que a partir dali ele tentaria algo comigo, e se preciso fosse ele me assumiria,

Flash black of

Paola: E quando eu soube que o Junior tinha engravidado a menina e tido um filho, me deu vontade de desistir de tudo, não acreditava que seria mais feliz eu gosto muito dele ainda, não quis assumir compromisso com o Caio pra não tentar esquecer um com o outro, mais foi ai que me mostraram que não , ele me mostrou o quanto valeria a pena lutarmos um pelo outro, foi a Zarah que me deu força de onde eu não tinha mais pra lutar pela minha felicidade. - falei chorando e ao mesmo tempo sorrindo, e quando eu levantei a cabeça eu vi quem eu menos queria ver e automaticamente me levantei e ficamos nos encarando;
Neymar: eu ouvi tudo, eu acho que a gente precisa conversar!- Falou com um olhar desafiador, que me estremeceu
Paola: Não, não temos nada para conversar, e se a senhora me der licença eu já estou de saída,
Nadine: não minha filha, vocês precisam conversar, olha quanto tempo vocês estão um longe do outro, dê essa chance, conversem tentam pelo menos uma amizade
Paola: não sei!
Neymar: vai ficar fugindo até quando?
Paola: eu não estou fugindo
Neymar: então vem, vamos conversar - ele passou pela tia Nadine, deu um beijo na testa dala e pegou na minha mão, estremeci
Paola: pode deixar, eu te sigo - falei me soltando dele
Neymar: não mordo, não!
   Saímos da sala e fomos, sentido a escada,  subimos, e paramos enfrente a uma porta, e quando entramos percebi que era a sala de jogos, ele logo fechou a porta!








Continua, com ou sem emoção?

Bom Galerinha, demoramos mais postamos, e olha que está coom bastante noooooovidades, será que ela esqueceu totalmente dele??
Será que é reciproco?? 

aguenta coração. 
Qualquer coisa pode me chamar no whatsapp
(21) 97482-3683

20 comentários:

  1. Você que me mata? Só pode. Continua logo

    ResponderExcluir
  2. BEM DESNECESSÁRIO PARAR NA MELHOR PARTE ��!! Mais enfim continua né,e espero que não demore pq você se são fo@aaa em tempo e não vem com esse papinho cliche que trabalho,estudo, faço filho,construo casa e bla bla que não me convence e vcs sabem...Bom sinceramente falando achei meio fraco esse capítulo mais aceito esse se vcs não demorarem no próximo bjs amoo vcs NAYARA...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. CLARO QUE COM EMOÇÃO
    E NAO SOME NAO QUERO O PROXIMO SE FOR POSSIVEL PRA AMANHA KJKJKJKJ CONTINUA LOGO ASSIM MEU CORACAO NAO AGUENTA

    ResponderExcluir
  5. Já tô anciosa pra ver o proximo capítulo , continua logo por favor !!!

    continua logo por favor !!!
    continua logo por favor !!!
    continua logo por favor !!!
    continua logo por favor !!!
    continua logo por favor !!!


    Eu sei que você tem suas coisas pra fazer mais eu adoro ler o seu blog e quando você não posta os capitulos eu fico super triste !!!

    ResponderExcluir
  6. Queeeeeeeengas como não se apaixonar por esse cap não faça eles sofrerem nessa conversa 💜(Jacqueaki)

    ResponderExcluir
  7. continua...

    Indica?


    http://somosduasmetades.blogspot.com.uy/?m=1

    ResponderExcluir
  8. Ta de mais visse... Sem comentários kkkkk... Continua to ansiosa e quero essa conversa logo.

    ResponderExcluir
  9. Cadê você?????? Não aguento mais esperar 😥

    ResponderExcluir
  10. Continua logo se você ficar demorando tanto assim pra posta os capítulos , Deixa agente mais anciosa ainda , E você vai acaba perdendo os seus leitores do blog , Desculpa tá falando isso mais é verdade !!!

    Continua logo
    Continua logo
    Continua logo
    Continua logo
    Continua logo

    ResponderExcluir
  11. Continua logo já tô ansiosa pra ver o que vai acontecer !!!



    Porque você não posta dois capítulos por dia a tarde e a noite , assim você não me deixa ansiosa , Continua logo !!!

    ResponderExcluir
  12. Volta por favor , volta



    Volta mulher , sinto tanta faltar de ler os capítulos eu fico até ansiosa , Às vezes eu fico aqui relendo e relendo espertando por mais capítulos !!!



    Continua logo
    Continua logo
    Continua logo
    Continua logo
    Continua logo

    ResponderExcluir
  13. Continua logo já tô ansiosa pra ver o que vai acontecer !!!


    continua logo por favor !!!
    continua logo por favor !!!
    continua logo por favor !!!

    ResponderExcluir
  14. Volta mulher , sinto tanta faltar de ler os capítulos eu fico até ansiosa , Às vezes eu fico aqui relendo e relendo esperando por mais capítulos !!!

    Continua logo
    Continua logo
    Continua logo
    Continua logo
    Continua logo

    Eu não acredito que já acabou . Continua no parar não de escrever os capítulos por favor !!!

    ResponderExcluir
  15. Continua logo já tô ansiosa pra ver o que vai acontecer !!!


    continua logo por favor !!!
    continua logo por favor !!!
    continua logo por favor !!!

    ResponderExcluir
  16. Continua logo já tô ansiosa pra ver o que vai acontecer !!!



    continua logo por favor !!!
    continua logo por favor !!!
    continua logo por favor !!!



    Posta logo o capitulo por favor e não demora não kkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Continua logo já tô ansiosa pra ver o que vai acontecer !!!



    continua logo por favor !!!
    continua logo por favor !!!
    continua logo por favor !!!



    Posta logo o capitulo por favor e não demora não

    ResponderExcluir
  18. Mulher não faz isso comigo não , tá maravilhoso Posta logo o capitulo por favor e não demora não


    Continua logo já tô ansiosa pra ver o que vai acontecer !!!

    continua logo por favor !!!
    continua logo por favor !!!
    continua logo por favor !!!

    ResponderExcluir
  19. Porque a unica coisa que eu faço todos os dias é ler os textos que eu achei aqui na internet , Porque não tem nada pra mim fazer mesmo por favor continua logo !!!


    Continua logo por favor !!!
    Continua logo por favor !!!
    Continua logo por favor !!!
    Continua logo por favor !!!

    ResponderExcluir
  20. Eu tô super curiosa pra saber o que vai acontecer com a Paola Poeta continua por favor

    ResponderExcluir

Nos ajuda mais ainda vocês comentando, muuito obrigada desde já !!!